segunda-feira, 30 de julho de 2018

o poder de osoosi

Ooni comemora osoosi divindade da congregação de adoração, diz que a religião yoruba pode resolver os desafios da paz na África

Os portões da antiga cidade de Ile-Ife acreditavam ser a fonte da humanidade foram ontem à noite jogados abertos como pessoas marcharam em todo o mundo para se juntar à multidão de pessoas da cidade sagrada em celebrar osoosi acreditava ser o pai da filantropia E congregação religiosa para a pureza e a sanidade.

A OONI DE IFE, sua majestade imperial, ooni adeyeye ogunwusi ii durante o festival nos a religião tradicional yoruba como uma ferramenta na resolução dos desafios da paz e do amor na Nigéria e na África.

O Festival foi atendido por dignitários de diferentes países e continentes do mundo em especial a América e os países do Caribe. Lamentou que o descaso da tradição no continente africano tenha contribuído para os desafios da Nigéria.

Para que o desafio seja resolvido, ele disse que as pessoas devem desenvolver atitudes positivas em relação às tradições yoruba e África.

Ele disse: " este é um festival de marco para nós. A humanidade começou da África tropical e é a mais populosa. Este é um dos Marcos históricos para provar que tudo começou do continente da África e da Nigéria, que é a nação mais populosa que pertence à raça negra.

" estamos aqui nos templos osoosi e iasia para comemorar. O Templo de osoosi é onde começou a reunião (religiosa). A religião deve ser usada para pregar a paz e a unidade. Temos que fazer o que pregamos e a fundação deve ser sólida. Toda a raça negra deveria ver isso como a sua cultura e tradição. Temos que impulsioná-lo bem.

" não estamos escondendo nada. Estamos a pregar a paz, a unidade e a coexistência pacífica que é o problema de muitas sociedades em África. Acreditar na positividade da nossa religião ancestral vai ajudar a resolver todos esses problemas."

Ele narrou que a maioria das religiões do mundo tem ligações ancestrais, dizendo que a religião deve ser uma ferramenta para defender os oprimidos.

A Majestade Imperial explicou que uma daquelas coisas que fez o templo de osoosi único foi o socorro que as pessoas recebem quando o visitam.

Ele disse: " o guardião que osoosi usou foi chamado 'Ka a ka ki ki ki, ka fi enu re so le' em que o católico e o catholism vieram. É a congregação que levou ao cristianismo, ao judaísmo, ao hinduísmo e ao islão; muitas outras religiões começaram a partir daqui. É a casa de Deus. O que eles fazem aqui é cuidar das pessoas menos privilegiadas, dos oprimidos, dos oprimidos, e das pessoas que são baixas em espírito e que tem acontecido até a data.

" mas quando o ocidentalização veio, todas as culturas e tradições foram corrompido. As pessoas foram feitas para acreditar que não são coisas boas. O que fazemos basicamente é a natureza conduzida e queremos mostrar para o mundo que de fato tudo começou daqui.

" Osoosi veio a este mundo milhares de anos antes de Jesus Cristo e o profeta Muhammad (viu) veio. É uma das primeiras criações de Deus. Precisamos mostrar a nossa cultura, ninguém pode fazer isso por nós. Precisamos deixar o mundo inteiro saber."

Ele também comparou a característica de osoosi de não levar as crianças para a restrição do papa católico de casar.

" assim como osoosi destinado a não dar à luz as crianças, assim também são os papas no católico romano. Há muitas coisas boas da religião africana e as que em Roma não podem contestar," ele acrescentou.

Da parte dele, o obalesun iasia ajaguna, oba O.O. Dada, pediu aos nigerianos para valorizar o seu património tradicional e cultural, descrevendo a religião tradicional como o mais genuíno e não enganador.

" a nossa cultura é genuína, não-enganosa e é a origem de toda religião do mundo.
As multidões da terra
Alcança-se sempre a Deus (Olodumare) por congregação e suplicar, seja cristãos, judeus, hindus, muçulmanos
Adoradores ancestrais africanos etc.
Osoosi, um caçador habilidoso e guardião de iasia (a divindade da pureza e da sanidade), ele
Foi um irmão Júnior de Ogum (o Deus do ferro).
Osoosi tinha um escravo chamado
" Kato-Ka-ki-ki-ki-Ka-Fenu-e-Sole que pintou a casa de osoosi branca (Senndo) para retratar a pureza de Deus e entretido todos e diversos com canto e louvores ao todo-Poderoso Olodumare.

Sob Kato-Ka-ki-ki-ki-Ka-Fenu-e-Sole, a casa de osoosi tornou-se ponto de encontro de socorro para os oprimidos e os necessitados onde os frutos diários e o item alimentar foram livremente distribuídos. Essa foi a origem da filantropia e adoração congregacional de Deus na terra." oba O.O. Dada narrado.

Ele narrou mais ainda que antes de osoosi se transformar em uma pedra viva, ele tinha decretado isso
Kato-Ka-ki-ki-ki-Ka-Ka-e-Sole nunca se casará nem ter filhos, ele orou a sua casa sempre deve as multidões como uma eterna morada de ajuda e de descanso e que o nome osoosi será para sempre Conhecido em todo o mundo.

Rainha diambi kabatusuila do Kasai Reino da República Democrática do Congo também no festival lamentou que as pessoas de origem africana não estavam apreciando a sua cultura.

Ela disse: " estou aqui para me alegrar com os meus irmãos e irmãs para mostrar que todos os africanos são os mesmos. É importante apoiar a nossa cultura ancestral, para reanimá-la e mostrar que temos de ensinar os nossos filhos a acreditar na sua cultura, pois é no ancestral que podemos encontrar a solução para os problemas que a África está a ter hoje."

Ex-MD dos tempos diários e o jaagun oodua de Ile-Ife, o chefe tola adeniyi disse que esta celebração da religião africana é louvável, notável e capaz de preservar o nosso património como a fonte da humanidade.

Um arqueólogo, Dr. Adisa ogunfolakan, avisou que a ocidentalização não deve ser autorizada a corroer a rica cultura africana dizendo que existem evidências históricas que atestado que a cultura da África se praticado iria ajudar o desenvolvimento.

Agbaye yeyefini ebunbolade dos Estados Unidos disse que ela estava orgulhosa de se associar com a cultura africana, dizendo que suas marcas tribais eram sinal suficiente para indicar a sua origem apesar de ser americana.

Ela acrescentou: " estou aqui para mostrar a herança e a cultura dos afica. A origem do homem está aqui. É uma honra da natureza. Iasia é o grande que eu salve de e eu também trouxe um grupo de príncipes ".

Um turista americano Dr. Mike Lafason-Tim enquanto atende perguntas do jornalista disse que as pesquisas começaram a provar que o mundo realmente começou da África tropical, dizendo que ele e outros africanos negros estão tão orgulhosos do Turismo cultural de ooni ogunwusi.

" esta é a origem do culto trans-Congregacional e a doutrina humanitária das religiões mundiais, especialmente o cristianismo.

A Palavra Católica foi rastreada para o grego " Katholikos " que é provavelmente derivado da palavra yoruba " Kato-Ka-ki-ki-ki " como o ooni nos disse com razão e eu acredito nele enquanto a palavra " Igreja " foi cunhado de A palavra grega "Oikos" que pode também ter originado de
A PALAVRA YORUBA "Osoosi". Dr. Lafason-Tim acrescentou.

Um nigeriano nascido americano e vice-Prefeito da cidade de Newark Sr. Ugo Nwaokoro corroborou o Dr. Lafason-Tim dizendo que os americanos estão tanto em amor com ooni ogunwusi por unir os africanos a nível global através da sua revolução cultural de turismo que ele tem implacavelmente executado em sua só Um ano no trono.

Osoosi sendo uma divindade de filantropia e bondade, a edição deste ano foi clímax com distribuição de presentes como dinheiro e itens de comida pelo ooni que é o líder espiritual da raça yoruba a cerca de 1000 pessoas menos privilegiadas que eram principalmente viúvas e a Os mais velhos.

Assinado;
Camarada Moisés olafare,
Diretor, mídia e assuntos públicos,
O Palácio de ooni.

Nenhum comentário: